Homem que trabalhava na maior empresa de frios do Chile recebeu uma quantia 286 vezes maior que o habitual. O equívoco da empresa só foi percebido quando o departamento de recursos humanos notou que o homem não estava mais trabalhando.
O homem — que não foi identificado — recebeu por volta de R$ 1,6 milhões.
De acordo com o jornal chileno Diario Financiero, no dia 30 de maio, um funcionário foi atrás do subgerente da empresa para avisar de um pagamento realizado de forma errada. A empresa de frios informou ao homem que o dinheiro deveria ser devolvido, que prometeu ir no dia seguinte ao banco, porém fez algo completamente diferente.
Saiba Mais
O departamento financeiro entrou em contato com o banco no dia seguinte e foi avisado que o dinheiro não havia sido debitado, após isso, não foi possível contatar o homem que só apareceu dias depois avisando que havia dormido e que iria ao banco em breve.
Mas outra reviravolta aconteceu, o novo dono do dinheiro nunca mais apareceu ao banco e nem ao trabalho, renunciou ao emprego por meio dos advogados e desapareceu, sem deixar contato e rastros do seu paradeiro.
*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.