O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assegurou, nesta quinta-feira, 30, que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) apoiará a Ucrânia pelo tempo que a ofensiva militar russa no país se estender. Durante coletiva de imprensa em Madri, Espanha, após cúpula de líderes da aliança, o democrata expressou confiança de que os ucranianos não serão derrotados.
Biden informou que, nos próximos dias, Washington deve anunciar mais US$ 800 milhões em apoio militar a Kiev, incluindo o fornecimento de armas. De acordo com o presidente, os EUA pretendem utilizar recursos provenientes de tarifas contra produtos russos para ajudar na reconstrução ucraniana. "A Rússia não pode derrotar a Ucrânia e avançar para além do país", ressaltou.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.