A China afrouxará seus rigorosos requisitos de quarentena para viajantes internacionais que entram no país, em uma tentativa de equilibrar sua política de zero covid e as crescentes pressões sobre a segunda maior economia do mundo, segundo a Dow Jones Newswires.
A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou nesta terça-feira, 28, em comunicado, que reduzirá o período total de quarentena de 21 dias para dez, tanto para viajantes que entram no país quanto para pessoas que tiveram em contato próximo com pacientes com covid-19. O órgão do governo também afrouxou seus requisitos de teste para pessoas em quarentena.
Saiba Mais
- Mundo Ministro Barroso, do STF, tem malas desviadas pela TAP
- Mundo Suspensão do aborto: vocalista do Green Day não quer ser mais americano
- Mundo Ministro francês é denunciado por agressão sexual pela terceira vez
- Mundo Disputas judiciais eclodem nos EUA após fim da garantia do direito ao aborto
- Mundo "Não ignorem alertas antiaéreos", reforça oficial ucraniano após ataque a shopping
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.