Guerra na Ucrânia

Ucrânia: Severodonetsk está 'totalmente ocupada' por exército russo

O prefeito Oleksandr Striuk contabiliza a avacuação de 800 civis

Correio Braziliense
postado em 25/06/2022 13:50
 (crédito: SERGEY BOBOK / AFP)
(crédito: SERGEY BOBOK / AFP)

Kiev, Ríssia - A cidade ucraniana de Severodonetsk (leste) foi "totalmente ocupada" pelo exército russo, após semanas de duros combates, anunciou neste sábado (25) o prefeito dessa importante localidade da bacia do Donbass, Oleksandr Striuk.

"A cidade foi totalmente ocupada pelos russos", disse Striuk, um dia depois de as autoridades ucranianas anunciarem a retirada das tropas da cidade para defender a vizinha Lysychansk.

Pouco antes, os separatistas pró-Rússia haviam anunciado a tomada do complexo industrial químico de Azot em Severodonetsk e a "evacuação" de 800 civis que estavam refugiados no local.

Os separatistas também anunciaram que suas forças e as do exército russo haviam entrado em Lysychansk, onde estavam acontecendo "combates nas ruas".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação