Viagens

Quiz: você conhece as Sete Maravilhas do Mundo Antigo e Moderno?

Após 100 milhões de votos, foi anunciado que as Sete Maravilhas do Mundo Moderno são a Grande Muralha da China, Chichén Itzá, Petra, Machu Picchu, o Cristo Redentor, o Coliseu e o Taj Mahal

BBC
BBC Geral
postado em 20/06/2022 14:20 / atualizado em 20/06/2022 14:20
O Coliseu de Roma foi escolhido como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno -  (crédito: Getty Images)
O Coliseu de Roma foi escolhido como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno - (crédito: Getty Images)

Os viajantes da Grécia Antiga, que exploravam os impérios ao redor do Mediterrâneo, tomavam nota das atrações espetaculares que visitavam. Foi a partir de seus escritos, que a lista das Sete Maravilhas do Mundo Antigo foi compilada.

São elas: a Grande Pirâmide de Gizé, os Jardins Suspensos da Babilônia, a Estátua de Zeus em Olímpia, o Templo de Ártemis, o Mausoléu de Halicarnasso, o Colosso de Rodes e o Farol de Alexandria. Destas, apenas a Grande Pirâmide de Gizé permanece de pé.

Em 2007, foi realizada uma pesquisa mundial pela internet para decidir que monumentos deveriam entrar em uma lista nova e atualizada.

Após 100 milhões de votos, foi anunciado que as Sete Maravilhas do Mundo Moderno são a Grande Muralha da China, Chichén Itzá (México), Petra (Jordânia), Machu Picchu (Peru), o Cristo Redentor (Brasil), o Coliseu (Itália) e o Taj Mahal (Índia). A Grande Pirâmide de Gizé também recebeu menção honrosa.

São alguns dos monumentos mais famosos e historicamente importantes do mundo, mas o quanto você sabe sobre eles?


Sabia que a BBC está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Footer BBC