Guerra

Bombardeio ucraniano sobre Donetsk mata cinco civis

Donetsk é a capital "de fato" da autoproclamada RPD, na bacia ucraniana do Donbass

Agence France-Presse
postado em 18/06/2022 14:10
 (crédito: Yuri KADOBNOV / AFP)
(crédito: Yuri KADOBNOV / AFP)

Cinco civis morreram, e outros 12 ficaram feridos no bombardeio ucraniano sobre o território separatista pró-russo de Donetsk (leste), neste sábado (18) - informaram autoridades locais.

"Na sequência dos bombardeios por parte das forças ucranianas, cinco pessoas foram mortas, e outras 12 ficaram feridas na República Popular de Donetsk (RPD)", afirmou a cúpula das autoridades locais em um comunicado publicado no aplicativo de mensagens Telegram.

Donetsk é a capital "de fato" da autoproclamada RPD, na bacia ucraniana do Donbass.

Parcialmente controlada pelos separatistas desde 2014, esta região é, hoje, palco de encarniçadas batalhas entre as tropas ucranianas e as forças russas desde o início da ofensiva militar em curso em 24 de fevereiro passado.

"Desde esta manhã, o inimigo lança bombardeios em massa à capital da República [de Donetsk]", disseram as forças militares pró-Rússia da RPD em outro comunicado.

Segundo as mesmas fontes, mais de 200 obuses de calibre 155 foram disparados neste sábado sobre vários distritos de Donetsk.

De acordo com agências de notícias russas, os ataques aéreos atingiram um cinema e um bar no centro da cidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação