Kiev, Ucrânia- Pelo menos duas pessoas morreram, e 20 ficaram feridas nesta sexta-feira (17/6), em um ataque russo contra a cidade de Mikolaiv, no sul da Ucrânia - informou o governador da região, Vitaly Kim.
"Dois mortos e 20 feridos em bombardeios contra um bairro residencial, até agora", disse Kim em sua conta no Telegram.
Mikolaiv, uma cidade portuária e industrial de cerca de meio milhão de pessoas antes da guerra, continua sob controle ucraniano, mas está localizada perto da região de Kherson, ocupada pelos russos desde o início da invasão em 24 de fevereiro.
Os combates nesta região são menos intensos do que no Donbass (leste), mas os Exércitos ucraniano e russo se enfrentam em ataques diários de artilharia. Moscou tem Mikolaiv como alvo, porque está situada na rota para Odessa, o principal porto da Ucrânia.
Pouco antes, Kim afirmou que quatro conjuntos residenciais foram "atingidos" por mísseis russos, assim como uma "instalação", sem especificar se é um complexo militar.
"As operações de resgate continuam", acrescentou.
Saiba Mais
- Mundo OMC fecha acordo sobre pesca, vacinas e segurança alimentar
- Mundo 'Rússia não é totalmente limpa, mas não nos envergonhamos': a desafiadora entrevista de chanceler russo à BBC
- Mundo O espião russo que se fingia de brasileiro para se infiltrar no Tribunal Penal Internacional
- Mundo Governo britânico confirma extradição de Julian Assange para os EUA
- Brasil 'Enquanto eles matam, levantamos mais vozes’ diz filha de Chico Mendes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.