Um brasileiro de 30 anos morreu, nesta segunda-feira (13/6), após cair de um andaime de 6m de altura no primeiro dia de trabalho dele como pedreiro, em Verona, na Itália.
De acordo com o jornal italiano L'Arena, Alexsandro Tonn Loose morreu na hora. Ainda não estão esclarecidas as causas do acidente. Uma investigação foi aberta.
O canteiro de obras que ele estava trabalhando tinha ficado fechado por duas semanas e voltou a funcionar no dia do acidente.
Alexsandro saiu de Serra, no Espirito Santo, e mudou-se para a Itália, há três meses, com a esposa e o filho pequeno.
A família dele lançou uma campanha para arrecadar fundos para o translado do corpo de volta ao Brasil. As doações podem ser feitas pelo Pix 27998713821, em nome de Carmen Lucia tonn.
Em nota, o Itamaraty disse que está à disposição da família para prestar assistência. Segundo a pasta, quando um brasileiro morre no exterior, os consulados podem prestar orientações gerais aos familiares e cuidar da expedição de documentos. "Não há previsão legal para o pagamento de translado com recursos públicos."
Saiba Mais
- Brasil Polícia Federal investiga tráfico de madeira em três estados
- Diversão e Arte Sessão da Tarde: "A seleção" é o filme desta quarta-feira (15/6)
- Diversão e Arte "Dá para amar mais de uma pessoa", diz Bela Gil sobre casamento
- Política Bolsonaro diz que "muita gente" não gostava de Dom Phillips: "Mal visto"
- Política "Ciro está crescendo. Devagarinho, mas crescendo", diz presidente do PDT
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.