Um homem que visitava o zoológico Kusang Kulim, na Indonésia, nesta segunda-feira (6/6), passou por maus bocados quando se aproximou da jaula de um orangotango. As informações são da emissora norte-americana, Fox News.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o visitante — identificado como Hasan Arifin — se aproxima da jaula da orangotango chamada Tina quando o animal o agarra pela camiseta através das barras e se recusa a soltá-lo.
O jovem então entra em desespero e tenta escapar, em vão, do ataque. Em seguida, a macaca puxa Arifin para mais perto da jaula e o agarra pelas pernas levantado-o do chão, na tentativa de mordê-lo. As pessoas ao redor correram para salvar o rapaz.
Saiba Mais
A cena foi registrada por uma das testemunhas. O vídeo mostra ao redor da vítima, se esforçando para puxá-la de volta, enquanto outros chutam o animal para fazê-lo desistir do ataque.
— san (@sundaykisseu) June 7, 2022
Outro vídeo, no entanto, apresenta o desfecho da situação. Arifin foi libertado, sem nenhum ferimento, assim como a orangotango.
here’s the rest???? pic.twitter.com/UFZYfjYHfA
— san (@sundaykisseu) June 7, 2022
O gerente do zoológico Kasang Kulim, Desrizal, afirmou que o jovem quebrou as regras de segurança na tentativa de obter um vídeo do bicho enjaulado.
"O que aconteceu na segunda-feira à tarde foi que o visitante pulou no parapeito da jaula do orangotango para fazer um vídeo sem permissão. O visitante violou as regras pulando o parapeito", disse.
Saiba Mais
- Mundo Mais de 100 estudantes alemães que faziam trilha nos Alpes Austríacos são resgatados
- Mundo Nos EUA, homem armado é preso após ameaçar matar ministro da Suprema Corte
- Mundo O que se sabe sobre atropelamento que matou uma pessoa e deixou 12 feridos em Berlim
- Mundo Esquerda busca 'virada' contra Macron em legislativas na França
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.