O ministro do Meio Ambiente da República Dominicana, Orlando Jorge Mera, morreu nesta segunda-feira (6) ao ser baleado dentro de seu gabinete, informou o governo do país caribenho.
"As informações que temos até agora indicam que, na manhã de hoje [segunda-feira], o ministro de Meio Ambiente perdeu a vida ao ser atacado em seu gabinete com uma arma de fogo", disse o porta-voz da presidência, Homero Figueroa.
Saiba Mais
"Miguel Cruz, a pessoa identificada como autora do disparo, era um amigo pessoal do falecido ministro. O responsável se encontra sob custódia da polícia nacional e do Ministério Público", acrescentou. "Os motivos do ocorrido estão sendo investigados".
Jorge Mera era filho do ex-presidente Salvador Jorge Blanco (1982-1986) e estava à frente do ministério desde agosto de 2020.
Cruz entrou em uma reunião que o ministro mantinha semanalmente com seus secretários e abriu fogo, segundo os funcionários da pasta, que falaram com a AFP sob reserva.
Por ser um amigo próximo da vítima, Cruz não teve problemas para entrar na sede do ministério em Santo Domingo.
A polícia não quis comentar o ocorrido. A equipe da AFP presente no local viu um grupo fortemente armado da unidade de elite da polícia entrar no ministério.
"Estamos consternados com a situação apresentada na manhã deste segunda-feira no Ministério de Meio Ambiente e Recursos Naturais", informou a pasta mais cedo no Twitter. Após o incidente, o prédio foi evacuado pelas autoridades.
Saiba Mais
- Mundo Zelensky diz que seu exército enfrenta forças russas 'mais poderosas'
- Mundo Familiares de membros da Guarda Nacional russa receberão indenização
- Mundo Oposição polonesa denuncia 'registro de gestações' para controlar abortos
- Mundo Mais 7,8 milhões de latino-americanos podem sofrer insegurança alimentar
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.