O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, invocou a Lei de Defesa da Produção para acelerar a manufatura de tecnologias "cruciais para reduzir custos de energia, apoiar a economia da energia limpa e fortalecer a segurança nacional", segundo comunicado desta segunda-feira da Casa Branca.
Saiba Mais
A intenção é impulsionar a produção doméstica de tecnologias em cinco áreas da energia: solar; transformadores e componentes do grid elétrico; bombas de calor; isolamento; e eletrolisadores, células de combustível e metais do grupo da platina.
O governo norte-americano diz que isso é parte do plano para reduzir custos de energia, melhorar a segurança nacional e "obter independência energética duradoura" para o país, a fim de reduzir a demanda por combustíveis fósseis e impulsionar a economia da energia limpa.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.