Um estudante norte-americano colocou a vida em risco na última terça-feira (31/5) para conseguir imagens da abertura de um tornado em formação, em Tampa, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Nicholas Krasznavolgyi, estudante do ensino médio, é apaixonado por fenômenos meteorológicos. Quando ele ficou sabendo da previsão de um forte tornado na região de New Port Richey, próximo ao Golfo do México, ele começou a se preparar para registrá-lo nos melhores ângulos — como reportou o portal Uol.
Saiba Mais
Quando a tempestade chegou à cidade e o funil de ar começou a se formar, Nicholas imediatamente correu para os locais onde o fenômeno se encontrava. O jovem estudante se aproximou do tornado e conseguiu registrar imagens detalhadas do centro e das nuvens deslocando ao redor, sem se importar com os perigos desta aproximação.
Ele também registrou trechos do tornado balançando violentamente as árvores e levantando objetos no ar. Após o registro, Krasznavolgyi foi para casa e compartilhou o material no Twitter.
Video footage of the tornado I witnessed earlier today. A rare incredible view up the mouth of the funnel! Near the end you can hear me yell "tornado" as it started lofting trees. Unfortunately didn't catch that part, but in the video you can see pieces of debris in the air. pic.twitter.com/je1CvfDSiT
— Nicholas Krasznavolgyi (@NickKrasz_Wx) June 1, 2022
"Imagens de vídeo do tornado que testemunhei hoje cedo. Uma rara visão e incrível da boca do funil! Perto do final, você pode me ouvir gritar 'tornado' quando ele começou a levantar árvores. Infelizmente não peguei essa parte, mas no vídeo você pode ver pedaços de detritos no ar", escreveu.
A postagem já conta com mais de 378 mil visualizações, 11,5 mil curtidas e 2.650 compartilhamentos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.