ESTADOS UNIDOS

Criança quase morre ao ser envenenada por planta; mãe faz alerta

A planta 'Cicuta Venenosa' é considerada uma das plantas mais mortais da América

Cecília Sóter
postado em 02/06/2022 12:47 / atualizado em 02/06/2022 13:56
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

Uma menina de seis anos foi envenenada ao entrar em contato com uma planta em Iowa, nos Estados Unidos. A mãe usou as redes sociais para fazer um alerta.

Chavana Neuweg foi ao Facebook para pedir que as pessoas lessem seu post a fim de evitar que outras crianças passassem pelo mesmo.

"Este é provavelmente o post mais importante que vou fazer aqui. Mas eu não poderia perder mais um minuto sem contar a outras famílias sobre isso para que elas também possam ser informadas. Especialmente porque isso poderia salvar a vida das suas filhas se você está apenas um pouco informado", começou ela.

"Ontem, minha filha de 6 anos começou a ter uma erupção no rosto. Ela sempre teve alergia a insetos/abelhas/plantas, mas isso estava se espalhando rapidamente", disse.

Ela contou que chegou a fazer compressas de água fria, mas a erupção com bolhas continuava se espalhando pelo rosto da menina. Em seguida, a criança começou a ter dificuldades de respirar e apresentou sinais de apatia. Chavana então decidiu levá-la ao médico.

Segundo a mãe, a reação alérgica foi causada pela planta cicuta venenosa, que estava crescendo no jardim e no terreno de casas vizinhas.

Ao pesquisar no Google, ela descobriu que flor da planta é venenosa e pode matar. “Nossa filha cheirou o topo desta “flor”, ingerindo-a e causando uma das piores reações de veneno que eu já vi”, escreveu.

Sobre a Cicuta Venenosa

A cicuta venenosa é considerada uma das plantas mais mortais da América. Ela se assemelha a uma erva daninha inofensiva, mas pode crescer mais de 3 metros de altura.

Todas as partes da planta contêm alcaloides tóxicos que podem ser fatais mesmo em pequenas quantidades. Eles podem afetar o sistema nervoso e pode causar paralisia de nervos e músculos, vômitos, náuseas, dores musculares, convulsões, perda da fala, batimentos cardíacos acelerados e eventualmente matar por insuficiência respiratória.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação