Síria

Ataques israelenses deixam ao menos cinco mortos na Síria

Um ataque aéreo de Israel na Síria deixou ao menos mortos; O Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que "aviões de guerra israelenses lançaram ao menos oito mísseis"

Ao menos cinco pessoas morreram, entre elas um civil, em ataques aéreos realizados na noite desta sexta-feira (13) por Israel na Síria, reportou a agência oficial de notícias Sana, citando uma fonte militar.

"O inimigo israelense executou ataques aéreos, disparando mísseis (...) no centro do país", disse a mesma fonte, acrescentando que os bombardeios tinham ferido outras sete pessoas, entre elas um menor.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, quatro vítimas eram combatentes, cujas nacionalidades são desconhecidas.

Saiba Mais

"Aviões de guerra israelenses lançaram ao menos oito mísseis contra depósitos de armas e instalações iranianas na região de Masyaf", na província central de Hama, informou o Observatório, com sede no Reino Unido, e que se baseia em uma ampla rede de fontes dentro da Síria.

O exército israelense disse à AFP que não comenta as informações dos veículos de comunicação estrangeiros.

Embora Israel não costume fazer comentários sobre seus ataques na Síria, admitiu ter realizado centenas deles desde 2011, dirigidos a posições governamentais, bem como a forças iranianas e ao grupo militante xiita pró-iraniano Hezbollah.

Em março, o Corpo da Guarda Revolucionária do Irã informou que um ataque com foguetes israelenses tinha matado dois de seus oficiais na Síria.

O Irã disse ter mobilizado suas forças na Síria a convite de Damasco.

 

Saiba Mais