Autoridades da Suíça apreenderam mais de 500 quilos de cocaína em sacos de café importados do Brasil em uma fábrica da Nespresso, que faz parte da empresa Nestlé, nesta quinta-feira (5/5).
Segundo relatos dos trabalhadores do local, a polícia foi acionada quando os funcionários da fábrica encontram um "misterioso pó branco" dentro dos sacos.
Após a apreensão, a polícia local fez análises na substância e concluiu que era cocaína. Segundo a linha de investigação, a droga foi enviada do Brasil e teria como destino o mercado europeu.
De acordo com as autoridades, a droga apreendida tem 80% de pureza e com um valor de mercado de 51 milhões de dólares — cerca de R$ 256 milhões.
Após a descoberta na fábrica, a polícia teria fez buscas em cinco contêineres que haviam sido entregues no mesmo dia por trem e encontraram cerca de 500 quilos da droga.
A polícia da Suíça informou ainda que um perímetro de segurança foi montado em torno da fábrica durante a operação e que todas as unidades em que o produto foi encontrado foram isoladas.
Além disso, eles informaram que a droga não contaminou a produção da fábrica.
*Com informações da Agence France-Presse