Um espião russo alega que o presidente Vladimir Putin está com câncer em "rápida progressão” e “não tem mais de dois a três anos para permanecer vivo”. As informação foram divulgadas pelo jornal inglês Sunday Mirror.
“Disseram-nos que ele está com dores de cabeça e quando aparece na TV precisa de pedaços de papel com tudo escrito em letras enormes para ler o que vai dizer”, disse um oficial russo.
Além da visão prejudicada, o espião disse que os braços e pernas de Putin tremem "incontrolavelmente”.
As especulações sobre a saúde de Putin têm ganhado força desde a invasão da Rússia à Ucrânia. O portal russo Proekt Media disse que o presidente russo é acompanhado sempre por um médico especialista em câncer de tireoide.
Um vídeo, publicado nas redes sociais, em que Putin aparece segurando uma mesa por um longo período também aumentou os rumores de que ele não estaria bem.
???????? | Medios reseñan la extraña postura corporal de Vladimir Putin frente a su ministro de defensa, hombros elevados y su mano derecha tomando la mesa.
— Alerta Mundial (@AIertaMundiaI) April 22, 2022
Hace algunos años que se especula sobre su salud, y su último vídeo, aparece encorvado y agarrado a la mesa durante 15 minutos. pic.twitter.com/5YSrkvoXd9
Nesta segunda-feira (30/5), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, desmentiu os rumores e disse que Putin está bem.
“Você sabe, o presidente Putin aparece em público todos os dias. Você pode vê-lo nas telas de TV, ler seus discursos, ouvir seus discursos. Não acho que qualquer pessoa sã possa ver nesta pessoa sinais de algum tipo de doença ou enfermidade. Deixo isso na consciência daqueles que espalham tais rumores”, disse à emissora francesa TF1.
Saiba Mais
- Brasil Moradores realizam protesto e pedem socorro para soterrados em PE
- Blogs Redirect TJGO abre seleção com 160 vagas para o cargo de juiz leigo
- Diversão e Arte Vídeo mostra Viih Tube aos beijos com Eliezer durante show; Confira
- Brasil Suspeitos de matar jovem em praça são encontrados jogando videogame
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.