Moscou, Rússia- Os assinantes russos perderam o acesso à plataforma de streaming Netflix, o caso mais recente de uma empresa ocidental a deixar a Rússia devido ao conflito na Ucrânia.
O site da Netflix não está disponível desde sexta-feira e um porta-voz da empresa confirmou que os assinantes não têm mais acesso ao serviço.
"Este é o ponto culminante da retirada do mercado russo" anunciada em março, disse o porta-voz à AFP.
A gigante americana havia anunciado no início de março a saída da Rússia, depois que o país enviou tropas à Ucrânia.
O porta-voz explicou que a empresa aguardou até o fim do período de faturamento para efetivar o fim do serviço aos seus clientes.
A Netflix é líder mundial das plataformas de streaming, com 221,8 milhões de assinantes no final de 2021, mas sua presença na Rússia era pequena.
A empresa afirmou em abril, em uma carta aos acionistas, que perderá quase 700.000 assinantes após sua retirada da Rússia, atribuindo a circunstância à primeira queda global de assinantes da empresa em uma década.
Saiba Mais
- Mundo Quem são ex-guerrilheiro e 'Trump colombiano' que disputam 2º turno
- Blogs Redirect Vagas da Semana! Confira as 9 mil vagas de concursos com inscrições abertas
- Cidades DF Incêndio na Feira dos Importados destrói ao menos 20 bancas
- Política 3 fatores que explicam por que mulheres serão decisivas na eleição de 2022
- Mundo Reino Unido cria visto especial para formados nas melhores universidades do mundo; veja lista
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.