Putin:

Rússia pronta para a exportação "sem impedimentos" de grãos da Ucrânia

O presidente russo também denunciou o "perigo" representado pelas entregas de armas dos países ocidentais à Ucrânia

Agência France-Presse
postado em 28/05/2022 10:27
 (crédito:  Kirill KUDRYAVTSEV/AFP)
(crédito: Kirill KUDRYAVTSEV/AFP)

A Rússia está "pronta" para ajudar uma exportação "sem impedimentos" de grãos da Ucrânia, disse o presidente russo, Vladimir Putin, em conversa por telefone com seu homólogo francês Emmanuel Macron e o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Olaf Scholz, neste sábado (28).

"A Rússia está pronta para ajudar a encontrar opções para a exportação de grãos sem impedimentos, incluindo grãos ucranianos de portos localizados no Mar Negro", disse o Kremlin em comunicado divulgado ao final desta conversa telefônica, em um contexto de temores de um grave crise alimentar causada pela ofensiva russa na Ucrânia.

Putin também denunciou o "perigo" representado pelas entregas de armas dos países ocidentais à Ucrânia e alertou para o risco de uma futura "desestabilização".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação