Vinte e seis pessoas estão desaparecidas após o naufrágio de uma balsa na costa da Indonésia, anunciaram as autoridades neste sábado (28/5).
A agência de busca e resgate do país disse que o barco transportava 43 pessoas quando naufragou na quinta-feira no Estreito de Makassar, o mar que separa as ilhas de Sulawesi e Bornéu.
A notícia do acidente não chegou às autoridades até sábado, disse à AFP o chefe local de busca e resgate, Djuanidi, que, como muitos indonésios, tem apenas um nome.
"Dezessete pessoas foram resgatadas com vida por dois rebocadores que passavam. Colocamos uma equipe de resgate para procurar os outros desaparecidos", disse ele.
Um grupo de 40 equipes de resgate está no mar em busca de sobreviventes, acrescentou Djuanidi. Acidentes marítimos são comuns na Indonésia, um arquipélago do Sudeste Asiático de cerca de 17.000 ilhas onde as normas de segurança são muitas vezes negligentes.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.