EUA

Brasileiro é preso acusado de ameaçar explodir churrascaria nos EUA

De acordo com a polícia, o homem teria deixado uma mala na churrascaria e ameaçado provocar uma explosão

Correio Braziliense
postado em 25/05/2022 16:43 / atualizado em 25/05/2022 16:43
O restaurante teve que ser evacuado -  (crédito: Fogo Brazilian Barbecue/ instagram)
O restaurante teve que ser evacuado - (crédito: Fogo Brazilian Barbecue/ instagram)

Um brasileiro foi preso no sábado (21/5) na cidade de Barnstable, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, suspeito de ter ameaçado de explodir uma churrascaria brasileira. 

De acordo com a polícia de Barnstable, Eduardo Filho, de 29 anos, teria ligado para o restaurante Fogo Brazilian Barbecue (BBQ), na sexta-feira (20/5), por volta das 18h40 e dito que deixou uma mala com explosivos no local. Ele ameaçou acionar os explosivos caso alguém tocasse no pacote. 

O restaurante teve que ser evacuado. O Esquadrão Antibombas da Polícia Estadual examinou a mala, mas constatou que não tinha explosivos nela.

O homem foi preso acusado de ameaça terrorista e uso de dispositivo fraudulento. O brasileiro foi detido. A Justiça estipulou uma fiança de US$ 25 mil (aproximadamente R$ 120 mil) e o brasileiro foi indiciado no Tribunal Distrital de Barnstable. Não ficou claro se o brasileiro já pagou a fiança.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação