Um ataque com arma de fogo em uma escola de ensino fundamental na cidade de Uvalde, no Texas, matou ao menos 15 pessoas, entre eles 14 crianças e um professor, de acordo com o governador do estado Greg Abbott. O ataque aconteceu na tarde desta terça-feira (24/5).
Em coletiva de impressa, o governador confirmou a morte das 15 pessoas e informou que o atirador tinha 18 anos. Ele abandonou o veículo em que estava e entrou na escola com um revólver e possivelmente uma espingarda. "Ele atirou e matou horrivelmente, incompreensivelmente, 14 alunos e matou um professor”, disse ele.
O governador informou ainda que o suspeito morreu, no entanto, a informação ainda não foi confirmada pela polícia. Nas redes sociais, Greg Abbott lamentou o ocorrido.
Texans are grieving for the victims of this senseless crime & for the community of Uvalde.
— Greg Abbott (@GregAbbott_TX) May 24, 2022
Cecilia & I mourn this horrific loss & urge all Texans to come together.
I've instructed @TxDPS & Texas Rangers to work with local law enforcement to fully investigate this crime. pic.twitter.com/Yjwi8tDT1v
O ataque ocorreu na escola de ensino fundamental Robb de Uvalde, na cidade de Uvalde, que fica a cerca de 3 horas de Austin, capital do estado do Texas.
Tentativa de limitação de armas no país
Apesar das reiteradas mortes decorrentes de ataques armados e de uma onda nacional de violência por armas de fogo nos Estados Unidos, múltiplas iniciativas para reformar as regulamentações sobre as armas fracassaram no Congresso americano, deixando aos legislativos locais e estaduais a responsabilidade de aprovar suas próprias restrições.
Os Estados Unidos registraram 19.350 homicídios com armas de fogo em 2020, 35% a mais do que em 2019, segundo os dados mais recentes do Centro para o Controle e a Prevenção de Doenças (CDC).
*Com informações da Agence France-Presse
Saiba Mais
- Mundo Rússia x Ucrânia: a intensa guerra de espionagem em meio ao conflito
- Mundo Otan: Finlândia e Suécia enviarão delegações à Turquia
- Mundo EUA avaliam liberar vacina da varíola do macaco para pessoas de alto risco
- Mundo Os documentos secretos que revelam detalhes de campos de prisioneiros uigures na China
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.