Susto

Susto: família encontra jacaré nadando na piscina de casa nos EUA

O incidente aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira (17/5). Ataques de jacarés a humanos podem ser mortais.

Denys Lacerda- Estado de Minas
postado em 23/05/2022 13:50
 (crédito:  Charlotte County Sheriff)
(crédito: Charlotte County Sheriff)

Uma família acordou após ouvir barulhos na varanda. Ao chegar no local, avistaram um jacaré nadando na piscina da casa. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (17/5), em Deep Creek, na Flórida, EUA.

Segundo postagem do Departamento de Polícia do Condado de Charlotte, o jacaré pesava 250 kg e media 3,3 m de comprimento. O sargento Brad Stender disse à CNN americana que o animal foi capturado e transferido em segurança para a cidade de Muse, que é mais “propícia” para os jacarés.

Durante a primavera e o verão, os jacarés costumam sair à procura de parceiros para acasalar, o que pode levá-los próximos a regiões residenciais. O sul dos Estados Unidos, onde se encontra o estado da Flórida, concentra uma alta população destes répteis.

Apesar de ser comum o contato de pessoas com jacarés na região e na maioria das vezes os animais fugirem, o ataque de um jacaré pode ser mortal. Entre 1948 e 2016, 23 pessoas morreram por jacarés em ataques não intencionados na Flórida, segundo o Florida Fish and Wildlife Conservation Commission.

Na postagem original do caso, o Departamento de Polícia de Charlotte pede à população que “sempre olhe sua piscina antes de mergulhar”.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação