Fronteira

Paraguai: morre prefeito de Pedro Juan Caballero após sofrer atentado

José Carlos Acevedo foi alvejado quando saía da prefeitura da cidade vizinha a Ponta Porã. Dois familiares dele já haviam sido alvo de ataques antes

Correio Braziliense
postado em 22/05/2022 14:54 / atualizado em 22/05/2022 14:55
 (crédito: Facebook/ reprodução)
(crédito: Facebook/ reprodução)

O prefeito de Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com o Brasil, José Carlos Acevedo, morreu na noite deste sábado (21/5) após sofrer um atentado. O político teve o carro atingido por tiros quando saía da prefeitura na terça-feira (17/5). Ele chegou a ficar internado, mas, na tarde de ontem, teve a morte cerebral decretada.

De acordo com o jornal paraguaio La Nación, o velório do prefeito está sendo realizado neste domingo (22/5), na cidade que é vizinha a Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Na quinta-feira (19/5), duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o atentado.

José Carlos Acevedo era irmão de Ronald Acevedo, governador do departamento paraguaio de Amambay, do qual Caballero é capital. Em outubro de 2021, o governador perdeu a filha de 21 anos em um atentado na saída de uma boate, em que também morreram duas brasileiras. Seu outro irmão, Roberto Acevedo, ex-presidente do Congresso paraguaio, também sofreu um ataque em 2010, mas sobreviveu. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação