O líder da oposição trabalhista australiana, Anthony Albanese, reivindicou sua vitória nas eleições legislativas deste sábado (21/5) e prometeu transformar seu país em uma "superpotência" das energias renováveis.
"O povo australiano votou pela mudança. Sinto-me honrado por esta vitória", disse Albanese a seus apoiadores, depois que o primeiro-ministro conservador Scott Morrison admitiu a derrota.
"Podemos aproveitar esta oportunidade para que a Austrália se transforme em uma superpotência de energia renovável", acrescentou Albanese, que ratificou seu compromisso de combater a mudança climática.
Em um país atingido por graves incêndios, inundações e secas nos últimos anos, o Partido Trabalhista prometeu impulsionar as políticas ambientais, uma das principais deficiências do governo conservador.
Saiba Mais
- Mundo A bizarra epidemia que levou franceses a dançar até a morte no século 16
- Mundo O espião que usava o status secreto para aterrorizar e abusar da namorada
- Mundo Por dentro de escola secreta para meninas no Afeganistão
- Mundo Biden assina ajuda de US$ 40 bilhões para Ucrânia
- Mundo Apresentadoras de TV no Afeganistão desafiam ordem talibã de cobrir rosto
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.