Moscou, Rússia- O ministério da Defesa da Rússia informou nesta quinta-feira que 1.730 militares ucranianos se renderam durante a semana na siderúrgica Azovstal, último reduto de resistência no porto de Mariupol, sudeste da Ucrânia.
"Nas últimas 24 horas, 771 combatentes do regimento nacionalista de Azov se renderam", afirmou o ministério no relatório diário sobre o conflito.
"No total, desde 16 de maio, 1.730 combatentes se renderam, incluindo 80 feridos", acrescenta a nota.
O ministério divulgou um vídeo que mostra soldados saindo da usina, alguns visivelmente feridos e outros utilizando muletas. Soldados russos os revistam e inspecionam suas mochilas.
O ministério afirmou que os soldados feridos foram levados para um hospital em território controlado pela Rússia no leste da Ucrânia.
A Ucrânia informou que buscará uma troca de prisioneiros, mas que Moscou não deu uma resposta definitiva sobre a questão.
Saiba Mais
- Política Como envelhecimento do eleitorado brasileiro pode afetar as eleições
- Mundo Equipes desencalham balsa na Indonésia com mais de 800 a bordo
- Mundo O trágico caso de bebê de 13 meses assassinado pela mulher que tentava adotá-lo
- Cidades DF Casal é encontrado morto no Vale do Amanhecer, em Planaltina
- Mundo Tiroteio em escola deixa uma pessoa ferida no norte da Alemanha
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.