O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o país está de luto pela morte de dez pessoas após um ataque armado em um supermercado na cidade de Buffalo, no estado de Nova York.
Sob suspeita de ter sido um crime de ódio racial, Biden afirmou que este tipo de ataque "é abominável" e destacou que todo o possível deve ser feito para acabar com o "terrorismo doméstico alimentado pelo ódio".
"Qualquer ato de terrorismo doméstico, incluindo um ato perpetrado em nome da repugnante ideologia nacionalista branca, é antitético a tudo o que defendemos na América. O ódio não deve ter porto seguro", disse o presidente, em comunicado divulgado pela Casa Branca.
Saiba Mais
- Mundo Biden reafirma compromisso de cortar déficit em US$ 1,5 tri neste ano
- Mundo FBI aponta "motivação racial" em tiroteio em NY; 11 das 13 vítimas eram negras
- Mundo Os riscos que a Europa corre ao se endividar com a China
- Mundo A assombrosa história da espanhola que planejou 'filha perfeita' e depois a matou
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.