Estados Unidos

Biden reafirma compromisso de cortar déficit em US$ 1,5 tri neste ano

O ajuste ocorre após o período de gastos maiores para lidar com o choque da pandemia da covid-19

Agência Estado
postado em 14/05/2022 19:45
 (crédito: Anna Moneymaker/Getty Images/AFP)
(crédito: Anna Moneymaker/Getty Images/AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou em sua conta no Twitter neste sábado que o país está "no caminho" para cortar o déficit público em US$ 1,5 trilhão, "o maior declínio da história". O ajuste ocorre após o período de gastos maiores para lidar com o choque da pandemia da covid-19.

Em sua mensagem, Biden argumenta que isso "importa para as famílias já que reduzir o déficit é um dos principais meios pelos quais podemos reduzir as pressões inflacionárias". Em declarações recentes, o presidente tem enfatizado o trabalho de seu governo para ajudar a conter os preços.

Biden ainda usou a mensagem para criticar indiretamente o ex-presidente Donald Trump, seu rival republicano. "Sob meu antecessor, o déficit aumentou a cada ano", lembrou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.