Um atirador abriu fogo contra pessoas que estavam em um supermercado de Buffalo, cidade de Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com a Agence France-Presse, ao menos 10 pessoas morreram e três estão em estado grave.
O departamento de polícia de Buffalo informou que o atirador foi preso e está sob custódia. De acordo com o jornal local The Buffalo News, que está no local do crime, o autor do massacre estava vestido com um colete à prova de balas e armado com um rifle de alta potência. O tiroteio ocorreu em um mercado da rede Tops Markets.
A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, que é de Buffalo, tuitou sobre a tragédia e disse que está monitorando de perto o ocorrido. “Oferecemos assistência às autoridades locais. Se você estiver em Buffalo, evite a área e siga as orientações das autoridades policiais e locais”, escreveu.
I am closely monitoring the shooting at a grocery store in Buffalo. We have offered assistance to local officials. If you are in Buffalo, please avoid the area and follow guidance from law enforcement and local officials.
— Governor Kathy Hochul (@GovKathyHochul) May 14, 2022
As autoridades ainda não identificaram a motivação do crime, uma das linhas de investigação é a possibilidade do crime ter motivação racial. O supermercado fica em um bairro predominantemente negro.
Saiba Mais
- Mundo Artigo: Shireen: O amor de uma nação
- Mundo Putin diz para Finlândia que acabar com neutralidade é um erro
- Mundo Varíola dos macacos: o que se sabe sobre rara infecção viral com mais dois casos na Inglaterra
- Mundo A pacata cidade onde nasceu o shoyu, o molho de soja onipresente na culinária japonesa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.