Direito ao aborto

Republicanos bloqueiam votação sobre direito ao aborto no Senado dos EUA

A iniciativa dos democratas para consolidar na legislação federal o direito ao aborto foi barrada no Senado após os republicanos se recusarem a permitir a votação

Agence France-Presse
postado em 11/05/2022 17:59 / atualizado em 11/05/2022 17:59
 (crédito: Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)
(crédito: Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)

Uma iniciativa dos democratas para consolidar na legislação federal o direito ao aborto foi barrada no Senado dos Estados Unidos nesta quarta-feira (11), após os republicanos se recusarem a permitir uma votação sobre essa questão altamente polarizante.


A Lei de Proteção à Saúde das Mulheres, aprovada pela Câmara dos Representantes, criaria um estatuto federal garantindo acesso à interrupção da gravidez para pacientes em todo o país. Porém, todos os 50 republicanos e um dos 50 democratas votaram contra a norma.



 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação