Um bombardeio na cidade de Sloviansk, no leste da Ucrânia, causou um vazamento de nitrato de amônia nesta quarta-feira (11/5). A substância é a mesma liberada na explosão no porto de Beirute, no Líbano, em 2020.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento da explosão.
Kramatorsk, ammonium nitrate, hence the orange smoke. pic.twitter.com/ETt4Ha0fNj
— Ghost of Magomed (@mdfzeh) May 11, 2022
As autoridades da cidade pediram que as pessoas não saiam de casa, mas garantiram que não há risco para a população. "Enfatizamos que não há ameaça direta à vida dos habitantes da comunidade de Sloviansk", falaram as autoridades. A explosão atingiu um armazém que guardava o fertilizante.
Em 2020, o armazenamento incorreto de nitrato de amônio causou uma grande explosão no porto de Beirute que deixou 100 mortos. A substância pode causar problemas respiratórios se inalada em grandes quantidades.
Saiba Mais
- Economia Guerra deve reduzir produção global em US$ 1,5 trilhão, diz instituto britânico
- Política Reforma tributária não passará este ano, avisa senador Omar Aziz
- Economia Gol e Avianca anunciam fusão e criam maior holding de aviação da América Latina
- Brasil Polícia Federal desativa garimpo de ouro ilegal em Ouro Preto
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.