Um passageiro teve que assumir o controle de um avião particular e fazer o pouso no aeroporto de Palm Beach, na Flórida, nos Estados Unidos. O piloto passou mal durante o voo nesta terça-feira (9/5).
O passageiro entrou em contato com a torre de comando que o auxiliou para ele fazer o pouso. O controlador de tráfego aéreo Robert Morgan foi quem ajudou na situação.
Da torre, ele explicou para o passageiro como ele deveria fazer para pousar o Cessna Grand Caravan 208.
"Tenho uma séria situação aqui. Meu piloto ficou inconsciente e eu não tenho ideia de como pilotar o avião", começou a dizer o passageiro no áudio divulgado pela CNN Internacional.
"Tente manter as asas niveladas e veja se você pode começar a descer para mim. Empurre os controles para a frente e desça muito lentamente", explica o controlador de voo.
“I have no idea how to fly the airplane.” Pilot of small plane passes out while flying off the coast of Florida. Passenger, who had never piloted a plane before, successfully lands it after air traffic controller Robert Morgan talks him through the procedure. pic.twitter.com/vDxWSgsPvz
— Mike Sington (@MikeSington) May 11, 2022
Um vídeo divulgado pela WPBF, emissora da ABC, mostra o avião pousando.
???? NEW VIDEO: Watch the intense moments as a passenger lands a plane after the pilot was "incoherent." Hear how the air traffic controller describes what it was like to talk him through it: https://t.co/W5I7NneRZM pic.twitter.com/GuR0Ws0ntL
— WPBF 25 News (@WPBF25News) May 11, 2022
Saiba Mais
- Diversão e Arte Bono vai lançar 'Surrender', biografia em que destaca sua vida de ativista
- Brasil Cracolândia: operação da polícia na Praça Princesa Isabel tem 20 presos
- Esportes Tite analisa a briga por vagas: "O individual potencializa o coletivo"
- Cidades DF Homem é atropelado na altura da 516 Norte, próximo à W3
%MCEPASTEBIN%
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.