Um raro fenômeno de "céu vermelho" que apareceu em Zhoushan, cidade portuária perto de Xangai — na China, no sábado (7/5), e compartilhado por moradores locais, tornou-se o principal assunto na Sina Weibo — uma popular rede social da China —, já somando mais de 150 milhões de visualizações.
Os vídeos mostram o céu vermelho sob grossas camadas de neblina. O céu avermelhado era mais forte junto ao porto, o que causava preocupações de que um incêndio tivesse ficado fora de controle.
Em Douyin, a versão chinesa do TikTok, os usuários chamaram o céu vermelho de um mau presságio sobre o tratamento da pandemia covid-19 pela China, ressurgindo na vizinha Xangai. Um usuário disse que isso significa: "Acidentes vão acontecer", com outro acrescentando "Eu comecei a estocar suprimentos".
Saiba Mais
Possível explicação para o fenômeno
"Quando as condições climáticas são boas, mais água na atmosfera forma aerossóis que refratam e dispersam a luz dos barcos de pesca e criam o céu vermelho visto pelo público", disse o Departamento Meteorológico de Zhoushan, de acordo com o Global Times.
The sky over the Chinese city of Zhoushan, near Shanghai turned blood red tonight.
— Tim McMillan (@LtTimMcMillan) May 9, 2022
I’m sure this is totally normal and not a harbinger of the apocalypse. Right? pic.twitter.com/CyXgzSsz8q
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.