O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, pediu nesta segunda-feira (4) aos moradores da capital ucraniana que fugiram do conflito que não voltem por "pelo menos outra semana".
"Em primeiro lugar, há toque de recolher 24 horas por dia em vários distritos da região de Kiev. Também nas cidades próximas à capital, onde continuam os combates, foi encontrado um grande número de artefatos explosivos, o que pode representar uma grande ameaça", disse.
Saiba Mais
"Não descartamos a possibilidade de que disparem foguetes. Sim, nossas forças de defesa aérea estão trabalhando perfeitamente. Mas qualquer coisapode acontecer . Então, peço às pessoas que esperem um pouco e não voltem", acrescentou.
A Ucrânia e os países ocidentais duvidam da promessa da Rússia de reduzir a atividade militar em torno de Chernihiv e da capital Kiev, durante negociações na última terça-feira em Istambul.
Segundo militares ucranianos, a retirada das tropas russas em torno de Kiev e Chernihiv "é provavelmente uma rotação de unidades individuais e tem como objetivo enganar".