GUERRA NO LESTE EUROPEU

Míssil russo destrói a pista do aeroporto ucraniano de Odessa

Há uma semana, oito pessoas morreram em bombardeios russos contra a cidade portuária de Odessa, que tem quase um milhão de habitantes

Agência Fance-Presse
postado em 30/04/2022 14:44
 (crédito: CHRISTOPHE ARCHAMBAULT / AFP)
(crédito: CHRISTOPHE ARCHAMBAULT / AFP)

Kiev, Ucrânia - O aeroporto da cidade ucraniana de Odessa (sul) foi alvo neste sábado (30/4) de um disparo de míssil russo que destruiu a pista, sem provocar vítimas, anunciou o governador da região, Maxim Marchenko.

"Hoje o inimigo atacou a partir da Crimeia com um sistema de míssil Bastion de defesa costeira. A pista do aeroporto de Odessa foi destruída. Graças a Deus, não há vítimas", disse o governador em um vídeo publicado em sua conta no Telegram.

Há uma semana, oito pessoas morreram em bombardeios russos contra a cidade portuária de Odessa, que tem quase um milhão de habitantes, e que havia sido poucoa afetada pela guerra com a Rússia.

O exército russo afirmou que o ataque, com "mísseis de alta precisão", foi direcionado contra um depósito de armas entregues à Ucrânia pelos Estados Unidos e países da União Europeia (UE).

Em 10 de abril, o aeroporto de Dnipro (leste) foi "totalmente destruído" pelos bombardeios russos, segundo as autoridades regionais.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação