Kiev, Ucrânia - O aeroporto da cidade ucraniana de Odessa (sul) foi alvo neste sábado (30/4) de um disparo de míssil russo que destruiu a pista, sem provocar vítimas, anunciou o governador da região, Maxim Marchenko.
"Hoje o inimigo atacou a partir da Crimeia com um sistema de míssil Bastion de defesa costeira. A pista do aeroporto de Odessa foi destruída. Graças a Deus, não há vítimas", disse o governador em um vídeo publicado em sua conta no Telegram.
Há uma semana, oito pessoas morreram em bombardeios russos contra a cidade portuária de Odessa, que tem quase um milhão de habitantes, e que havia sido poucoa afetada pela guerra com a Rússia.
O exército russo afirmou que o ataque, com "mísseis de alta precisão", foi direcionado contra um depósito de armas entregues à Ucrânia pelos Estados Unidos e países da União Europeia (UE).
Em 10 de abril, o aeroporto de Dnipro (leste) foi "totalmente destruído" pelos bombardeios russos, segundo as autoridades regionais.
Saiba Mais
- Mundo Zelensky e Putin são convidados para cúpula do G20 em novembro
- Mundo EUA criticam participação de Putin na Cúpula do G20
- Mundo Carro bate em ônibus a 177 km/h e faz crianças "voarem"; veja o momento
- Mundo Diário de Anne Frank, 70 anos: a menina que escreveu um livro lido por milhões
- Mundo Brasileira morre ao ser baleada pelo próprio filho nos Estados Unidos
- Mundo Brasileira relata desespero ao ver marido e filha de 1 ano morrerem afogados ao cruzar rio para os EUA
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.