VATICANO

Dores no joelho obrigam o papa ficar sentado durante audiência semanal

O papa argentino cancelou os compromissos de terça-feira (26/4) devido às dores no joelho direito

Agência France-Presse
postado em 27/04/2022 08:57
 (crédito: Tiziana FABI / AFP)
(crédito: Tiziana FABI / AFP)

Cidade do Vaticano, Santa Sé- O papa Francisco pediu desculpas nesta quarta-feira por permanecer sentado durante a audiência semanal e afirmou que dores no joelho o obrigaram a cancelar vários compromissos dos últimos dias.

"Peço desculpas porque vou cumprimentá-los sentado. Este joelho demora a cicatrizar e não posso ficar de pé por muito tempo", disse o pontífice ao público na Praça de São Pedro.

"Peço desculpas por isto, obrigado", acrescentou o religioso de 85 anos, que foi aplaudido pela multidão.

O papa argentino cancelou os compromissos de terça-feira (26/4) devido às dores no joelho direito. Na sexta-feira da semana passada, ele passou por exames médicos.

Francisco parecia ter dificuldades para caminhar devido ao problema, que o obrigou a cancelar alguns eventos em fevereiro e março, embora há algumas semanas tenha viajado por dois dias a Malta.

O papa disse ao jornal argentino La Nación na semana passada que rompeu um ligamento do joelho e estava tratando com gelo e analgésicos.

Ele comentou que foi informado de que o problema passaria com o tempo, mas que o processo de recuperação "é lento nesta idade".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação