Canadá

Menino de 3 anos leva currículo a bombeiros e garante emprego

O garotinho garantiu emprego no Corpo de Bombeiros para 2034, quando estiver com 15 anos de idade

Cecília Sóter
postado em 22/04/2022 12:26 / atualizado em 22/04/2022 12:26
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Um garotinho de 3 anos, da cidade de Parksville, no Canadá, entregou o currículo no Corpo de Bombeiros local pedindo um emprego na corporação. Após uma entrevista com o chefe do batalhão, o menino garantiu uma vaga para turma de recrutas quando completar 15 anos.

Oliver Lipinski passeava com os pais, Courtney e Chris, quando se deparou com uma campanha de recrutamento que estava ocorrendo em um quartel de bombeiros.

O menino, então, decidiu que queria concorrer a uma vaga, mas os pais explicaram que ela precisaria de um currículo com suas informações. Eles ajudaram Oliver a montar o documento com os dados escolares, experiência e, claro, seu grande interesse em combater incêndios.

Com o currículo em mãos e fantasiado de bombeiro, ele bateu na porta do Corpo de Bombeiros da cidade de Parksville, no Canadá. "Quero um emprego", avisou o garotinho ao tenente Andrew Wiersma.

O pequeno aspirante foi chamado para uma entrevista e mostrou que tem conhecimento sobre carros de bombeiros e caminhões, conseguindo inclusive listar algumas peças dos veículos. Ele assistiu a todos os episódios de uma série de segurança contra incêndio e completou o livro de colorir de combate a incêndios. Ou seja, mostrou-se apto e foi aprovado para a turma de recrutas de 2034.

Oliver ainda pôde montar a escada do seu caminhão favorito e fez uma visita ao Corpo de Bombeiros, com direito a capacete, ursinho de pelúcia, biscoitos e até um certificado de membro júnior oficial.

"Ficamos entusiasmados em receber o currículo de Oliver e conduzir sua entrevista. Todos estamos ansiosos para recebê-lo na classe de recrutas de 2034 como membro júnior", disse Marc Norris, chefe dos bombeiros.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação