O presidente russo Vladimir Putin ordenou que suas forças não atacassem a cidade ucraniana de Mariupol. A região já está sob controle da tropa, conforme informações do governo russo. A declaração foi anunciada nesta quinta-feira, 21.
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse que o resto da cidade além da extensa usina siderúrgica Azovstal, onde as forças ucranianas estão entrincheiradas, seguem "cercados e o perímetro está bloqueado com segurança".
Putin saudou isso como um "sucesso".
A Ucrânia, por sua vez, ainda não confirmou essa informação.
Mísseis e artilharias russas teriam atingidos mais de mil alvos militares na Ucrânia durante a noite, incluindo 162 posições de tiro, afirmou o Ministério da Defesa.
As forças russas e os separatistas apoiados pela Rússia também assumiram o controle total da cidade de Kreminna no leste Ucrânia, ainda segundo o ministério. COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS.
Saiba Mais
- Mundo ‘Não entendo como estou viva’, diz mulher que caiu em linha de trem
- Mundo Macron e Le Pen falam sobre Rússia em debate pré-segundo turno
- Mundo Biden e Ocidente diante do desafio de uma guerra longa na Ucrânia
- Mundo Eleição na França: Le Pen promete guinada com controle de fronteiras e 'Frexit light'
- Mundo Covid: mulher 'bate recorde' com duas infecções em 20 dias
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.