O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teria dito a Barack Obama que concorrerá à reeleição em 2024, quando estará com 82 anos. As informações são do site norte-americano The Hill desta terça-feira (19/4).
A admissão ao correligionário Obama, de quem Biden foi vice, reafirma o que Biden disse em coletiva, em Bruxelas, na Bélgica, no mês anterior, que ele teria “muito sorte” de concorrer contra seu rival nas eleições de 2020, o ex-presidente Donald Trump. “[Biden] Quer concorrer e está claramente deixando todo mundo saber”, disse uma das duas fontes familiarizadas com as conversas entre Obama e Biden ao site.
A fonte também disse que Biden, apesar de seus índices de aprovação vacilantes, continua sendo o candidato democrata mais provável para derrotar o republicano. “Acredito que ele pensa ser o único que pode derrotar Trump. Não acredito que ele ache que haja alguém no partido democrata que possa derrotar Trump e esse é o maior fator”, disse. Biden e Obama almoçaram juntos no início deste mês, mas não está claro quando exatamente os dois discutiram sobre 2024.
Biden, de 79 anos, foi o presidente mais velho a assumir o cargo e seria o mais velho a assumir um segundo mandato, se tentar o pleito.
Saiba Mais
- Mundo 'Se Ucrânia tivesse entrado na Otan, guerra não teria acontecido', diz ex-embaixador dos EUA
- Mundo Explosões deixam seis mortos em escola na capital do Afeganistão
- Diversão e Arte Guitarra que supostamente provocou o fim do grupo Oasis vai a leilão
- Mundo Rússia avança no leste da Ucrânia após a queda de Kreminna
- Economia Guerra exacerba riscos de fome pelo mundo e eleva inflação, diz Janet Yellen
- Economia Rodrigo Garcia nomeia Felipe Salto para a secretaria de Fazenda de SP
- Ciência e Saúde Cientistas descobrem espécie de artrópode e batizam de 'Taylor Swift'
Pesquisas eleitorais nos EUA
Uma pesquisa da CNBC divulgada na última semana apontou que apenas 38% dos norte-americanos aprovam o trabalho de Joe Biden, enquanto 53% desaprovam.
Na economia especificamente, o presidente recebe notas mais baixas, com 35% de aprovação e 60% de insatisfação. Uma média FiveThirtyEight de pesquisas recentes coloca o índice de aprovação de Biden em pouco menos de 42%.
Saiba Mais
- Mundo África do Sul avalia danos após inundações matarem mais de 440 pessoas
- Economia Guerra exacerba riscos de fome pelo mundo e eleva inflação, diz Janet Yellen
- Mundo Após vaquinha, mineiro chega à Ucrânia e treina para a guerra
- Política Plano Safra: governo analisará vetos, entre eles Lei Paulo Gustavo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.