Haia, Holanda - O príncipe britânico Harry e sua esposa Meghan desembarcaram em Haia nesta sexta-feira (15/4), véspera da abertura dos Jogos Invictus, para soldados feridos, em sua 5ª edição na Holanda.
Na noite de sexta-feira, Harry e Meghan participarão de uma recepção organizada pela cidade de Haia e o Ministério da Defesa holandês.
Antes de o príncipe desembarcar em Haia, a equipe ucraniana foi recebida com aplausos.
Composto por 19 pessoas da Ucrânia devastada pela guerra, a equipe viajou para a Holanda para participar dos Jogos, mas o grupo lamentou a ausência de uma participante, bloqueada na cidade ucraniana sitiada de Mariupol.
Saiba Mais
A paramédica Yuliia Paievska, conhecida como Taira, está "agora em perigo mortal", disse à AFP uma porta-voz da equipe.
No sábado, eles participarão da cerimônia de abertura dos Jogos, onde farão um discurso.
Criados pelo príncipe, que serviu ao exército britânico no Afeganistão, os Jogos Invictus são um evento esportivo internacional, como os Jogos Paralímpicos para soldados feridos e veteranos de guerra.
O evento, que foi adiado duas vezes devido à pandemia, será encerrado em 22 de abril.
Os Jogos Invictus foram organizados pela primeira vez em setembro de 2014 em Londres.
O príncipe Harry foi acusado no mês passado por jornais britânicos de ter "ignorado a rainha" ao decidir não viajar ao Reino Unido para participar de uma cerimônia religiosa em homenagem ao seu avô, o príncipe Philip, marido de Elizabeth II, que morreu em abril.
No entanto, o casal visitou a avó do príncipe, a rainha Elizabeth, que completará 96 anos em poucos dias, na quinta-feira.
Saiba Mais
- Mundo Jerusalém vive dia de confrontos em meio a rara coincidência entre Páscoa, Pessach e Ramadã
- Mundo Jihadista sobrevivente dos ataques de Paris pede 'perdão a todas as vítimas'
- Mundo Que consequências teria a entrada da Suécia e Finlândia para a Otan
- Mundo Twitter adota plano para tentar impedir que Elon Musk compre rede social
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.