Pandemia

Reino Unido autoriza vacina anticovid do laboratório Valneva

Valneva já havia recebido autorização para uso emergencial de seu imunizante no Bahrein, que comprou um milhão de doses

Agência France-Presse
postado em 14/04/2022 08:54 / atualizado em 14/04/2022 09:45
 (crédito: JUSTIN TALLIS / AFP)
(crédito: JUSTIN TALLIS / AFP)

Londres, Reino Unido-

A vacina contra a covid-19 do laboratório franco-austríaco Valneva foi aprovada no Reino Unido, anunciou a agência reguladora MHRA nesta quinta-feira (14).

"A vacina contra a covid-19 desenvolvida por Valneva recebeu hoje a aprovação da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde" (MHRA, na sigla em inglês), informou a agência em comunicado.

Valneva já havia recebido autorização para uso emergencial de seu imunizante no Bahrein, que comprou um milhão de doses.

O laboratório também assinou um acordo com a Comissão Europeia para fornecer um máximo de 60 milhões de doses em 2022 e 2023.

Valneva é a sexta nova vacina contra o coronavírus a ser autorizada no Reino Unido, juntando-se à AstraZeneca, Pfizer, Moderna, Janssen (Johnson & Johnson) e Novavax.

A vacina Valneva pode ser usada entre pessoas de 18 a 50 anos e exige um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose. Pode ser armazenada em temperatura normal de refrigeração, o que facilita seu uso.

Baseado em um vírus inativado, usa tecnologia convencional que pode tentar pacientes relutantes a novos procedimentos, como o RNA mensageiro.

"Esta aprovação pode abrir caminho para propor uma solução alternativa de vacina para a população britânica", reagiu Thomas Lingelbach, CEO da Valneva, em comunicado. Também "pode levar a novas autorizações de comercialização em outras partes do mundo", acrescentou

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação