Otan

Finlândia tomará decisão sobre possível adesão à Otan em algumas semanas

A Suécia também debate se solicitará a adesão à Organização do Tratado do Atlântico Norte após o ataque russo à Ucrânia

Agence France-Presse
postado em 13/04/2022 08:18
 (crédito: Paul WENNERHOLM / TT News Agency / AFP)
(crédito: Paul WENNERHOLM / TT News Agency / AFP)

A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, afirmou nesta quarta-feira que o país decidirá se pede a adesão à Otan em "algumas semanas", após a invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro.

"Penso que acontecerá bastante rápido. Em algumas semanas, não em meses", disse Marin em uma entrevista coletiva ao lado da primeira-ministra sueca Magdalena Andersson.

A Suécia também debate se solicitará a adesão à Organização do Tratado do Atlântico Norte após o ataque russo à Ucrânia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação