Argentina

Nasce o filho do presidente argentino e se chama Francisco como o papa

Bebê pesa 3,5 quilos e tanto ele como a mãe apresentam uma "evolução satisfatória", indicou o comunicado

Agence France-Presse
postado em 11/04/2022 12:04
 (crédito: Instagram/ reprodução)
(crédito: Instagram/ reprodução)

A primeira-dama argentina, Fabiola Yañez, deu à luz, na madrugada desta segunda-feira (11), seu filho com o presidente Alberto Fernández, por cesárea em um hospital privado de Buenos Aires, informou a Unidade Médica Presidencial em um comunicado.

Yáñez (40 anos) havia revelado à imprensa, há uma semana, que seu filho com Fernández (63), unidos de fato desde 2013, se chamaria Francisco pela admiração de ambos pelo sumo pontífice e por que a origem do nome significa "homem livre" em latim.

"Nasceu Francisco!!! Com sua mãe @fabiolaoficialok estamos imensamente felizes. Bem-vindo à vida!!!", escreveu o mandatário no Instagram, junto a uma foto das pegadas dos pés do bebê.

O bebê pesa 3,5 quilos e tanto ele como a mãe apresentam uma "evolução satisfatória", indicou o comunicado.

Yáñez disse que diante de dois abortos espontâneos havia decidido com o mandatário realizar "um tratamento de fertilização em vitro".

Francisco é o segundo filho do presidente, pai de Estanislao 'Dyzhy' Fernández (27), fruto de sua relação com a advogada Marcela Lucchetti, de quem se separou em 2005.

Yáñez é atriz e jornalista, profissões que não exerce atualmente. Francisco é seu primeiro filho. Fernández é advogado e professor de Direito na Universidade de Buenos Aires.

Em uma entrevista dias antes do nascimento, Yáñez adiantou que será sua mãe que vai ajudar a cuidar do bebê em seus primeiros meses.

"Minha mãe veio especialmente da (província de) Missiones porque será quem vai cuidar do meu filho. Ela é a pessoa que me ajudará com o cuidado de Francisco nos primeiros meses. Está comigo. Vem me acompanhando nesta última etapa da gravidez", declarou a primeira-dama.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação