Um homem foi preso por anexar um relógio inteligente no carro da namorada para rastrear o paradeiro dela, em Nashville, nos EUA. A polícia deteve Lawrence Welch, 29 anos, em flagrante na sexta-feira (25/3), após o homem ser encontrado agachado ao lado do veículo, logo após anexar o aparelho nos aros de um dos pneus.
O episódio ocorreu quando a vítima foi até uma instituição pública que acolhe e orienta pessoas que sofrem violência doméstica, chamado Centro de Segurança Familiar. A mulher já esteve no local outras vezes e retornou, na sexta (25/3), após receber ameaças de morte do companheiro.
Welch disse que mataria a mulher se ela não ligasse o aplicativo de rastreamento compartilhado que os dois usavam para monitorar um ao outro, chamado Life360. A vítima começou a desligar o app quando ia ao Centro de Segurança para receber acolhimento psicológico e saber meios de se livrar do relacionamento abusivo.
No dia da prisão, a mulher foi até o local de acolhimento para obter uma ordem de restrição após receber novas ameaças e sofrer agressões do homem. Enquanto ela estava no local, a mulher foi surpreendida pela presença dele. No entanto, ele não entrou no estabelecimento.
Com medo, a namorada pediu para que as atendentes acionassem a polícia. Quando os agentes chegaram, viram que Lawrence estava perto do veículo da vítima.
Ao revistarem o carro, encontraram o relógio inteligente e o homem confessou ter anexado o objeto no veículo. A aposta dele era de que poderia rastrear a mulher pelo aplicativo de controle do aparelho, instalado no celular.
O canal WSMV4 afirma que o homem já enfrenta duas acusações de agressão contra mulheres e, por isso, foi preso em flagrante. Ele também foi preso em dezembro de 2021 por um desses processos de violência doméstica.