Em discurso na tarde desta sexta-feira (18/3), durante um evento que celebrou o 8º ano da anexação da Crimeia à Rússia, o presidente Vladimir Putin chegou a dizer que todos estão acompanhando as ações heroicas dos militares em ação na Ucrânia e que “eles estão sendo como um irmão de verdade, protegendo o outro contra balas com o próprio corpo”.
Com o estádio lotado e placas com a frase “Por um mundo sem nazismo. Pela Rússia”, Putin discursou para cerca de 95 mil pessoas nas arquibancadas e mais de 100 mil acompanhando nos arredores do estádio de Luzhniki.
Os apoiadores da Guerra, carregavam bandeiras do país, cantavam letras nacionalistas e exibiam a letra “Z”, que se tornou símbolo até mesmo nas vestes dos oficiais militares que participam dos ataques à Ucrânia.
Na celebração, Putin exaltou o fato de ter salvado a Crimeia do que chamou de "degradação e abandono" e exaltou mais uma vez os avanços na Ucrânia. “Foram vítimas de ataques aéreos [na Crimeia], e nós chamamos isso de genocídio. Evitar isso é o objetivo da nossa operação militar”, afirmou.