Conforme a Guerra na Ucrânia se estende e com os corredores humanitários permitindo a saída de diversos ucranianos das zonas de bombardeio, os refugiados ucraniano começam a chegar em outros países da Europa. Na Alemanha, por exemplo, várias famílias ucranianas foram recebidas por voluntários.
Na Estação Central de Berlim, os voluntários de colete amarelo usavam etiquetas com o nome e com o idioma que falavam e distribuíam chá e comidas para os refugiados que chegavam. Os trabalhadores da estação também estavam emitindo passagens gratuitas para quem estava seguindo viagem.
Eles também ofereciam roupas e sapatos, organizados em pilhas ordenadas por idade e sexo. Além disso, muitos levavam cartazes com frases como “bem-vindos” e também ofereciam camas e quartos para quem estivesse precisando.
A decoração da estação de trem também chamou a atenção com as áreas improvisadas decoradas em azul e amarelo — cores da bandeira da Ucrânia — além de outras diversas estações com doações de suplementos.
Vale lembrar que a Alemanha se mostrou mais receptiva a refugiados desde as guerras na Síria e no Afeganistão, dando moradia para mais de um milhão de pessoas que fugiram desses conflitos.
Veja mais fotos do momento:
Confira os registros em vídeo da chegada dos ucranianos: