Imagine estar em um dia normal de trabalho há cerca de meia hora de casa e receber uma notificação do sistema de monitoramento remoto de que alguém está invadindo o lugar. Desesperador, mas para uma usuária do Tik Tok virou uma história engraçada. É que enquanto a família estava ausente um corretor imobiliário, no mínimo distraído, entrou na casa deles para tentar vendê-la. A surpresa? O imóvel não tinha sido anunciado.
A história foi contada em três partes em um relato viral na rede social de vídeos. O primeiro registro da conta @busymomoli alcançou 13,8 milhões de usuários. Nele, a mulher, que não se identificou, narra como descobriu o incidente enquanto mostra o flagrante das câmeras de segurança da casa. "Eu estava trabalhando na semana passada quando esse cara tocou minha campainha. Eu podia vê-lo pelo aplicativo 'Ring Camera', ninguém estava em casa, meu marido e eu estávamos trabalhando e meu filho na escola”, começa.
@busymomonli Had I not had a Ring camera I would never have know this happened at all!! #ringdoorbell #houseforsale #realestatescrewup Oh No - Kreepa
Depois, a mulher conta que mais pessoas chegaram e o saíram do campo de visão da câmera. "O alarme tocou na câmera da campainha e eu pensei que os tinha assustado", contou. Ela ainda não sabia, mas o corretor havia dado a volta para tentar abrir a casa pela porta dos fundos. Logo depois, ele aparece abrindo a entrada da frente para os "visitantes" e todos entram para um tour pela propriedade.
A mulher chegou a brincar com o fato de a cadela da família estar em casa, mas não ter esboçado nenhuma reação. "Aparentemente não é uma boa cadela de guarda, mas ela estava lá", contou. Depois que o tour acabou, todos estavam conversando na garagem quando a polícia chegou. Novamente, a mulher faz um comentário bem-humorado sobre o ligeiro exagero das forças enviadas para a situação. "Deve ter sido um dia lento para a polícia porque há muitos, muitos, agentes em cerca de sete viaturas", brincou.
Por fim, os policiais conversam com o grupo e o mal-entendido é solucionado. A casa ao lado estava à venda e o vizinho havia avisado ao corretor que não chegaria a tempo de mostrá-la para os prováveis compradores. Por isso, o vendedor foi instruído a entrar pelos fundos e fazer a vistoria sozinho que eles se encontrariam logo depois para conversar sobre o interesse.
@busymomonli Part 2 of the day the real estate agent showed my house even though it’s not for sale. #ringdoorbell #houseforsale #realestate Oh No - Kreepa
Acontece que o filho da mulher que gravou o vídeo é um adolescente de 16 anos e tem apenas a chave dos fundos da casa. Ela diz que avisa sempre para que ele tranque a porta, "mas vocês sabem como são os adolescentes", complementa. A dona da propriedade chega logo depois, checa com a polícia que nada foi levado. O grupo apenas abriu todos os armários e inspecionou todos os cômodos, conta.
Em seguida, o corretor voltou para pedir desculpas pelo ocorrido. Ele teria dito à mulher que essa era a primeira vez que um engano como esse acontecia em 27 anos de profissão. Ela contou que o homem ficou muito envergonhado e que brincou que as pessoas ficaram interessadas no imóvel, para que a família procurasse pelos serviços dele se algum dia tivesse a intenção de vender. Os comentários seguem o mesmo tom bem-humorado dizendo frequentemente que ele deve ter dito aos "compradores": "Não se preocupem com o cachorro, ele vem com a casa".
A dona do relato diz que a parte mais difícil de entender foi como eles confundiram as duas residências. Segundo ela, os imóveis têm estilos parecidos, porém são completamente diferentes tanto por dentro quanto por fora. A mulher conta que a casa à venda passou por uma reforma completa, com uma cozinha "nova em folha". "Como essas pessoas não notaram a diferença em relação às fotos?", questionou. Ninguém foi indiciado porque os policiais entenderam que a situação não passou de "um grande mal-entendido".