A segunda reunião entre representantes da Ucrânia e da Rússia terminou, nesta quinta-feira (3/3), sem um acordo de paz entre os dois países. No entanto, as duas nações concordaram em criar um corredor humanitário para aqueles que desejam deixar a Ucrânia possam sair em segurança. A informação foi confirmada pelo assessor da presidência da Ucrânia, Mikhailo Podolyak.
"A segunda rodada de negociações acabou. Infelizmente, a Ucrânia ainda não tem os resultados de que precisa. Há apenas decisões sobre a organização de corredores humanitários", disse o assessor presidencial ucraniano, Mikhailo Podolyak, no Twitter.
Podolyak disse ainda que os dois países voltarão a se reunir "em breve". O acordo foi confirmado pelo representante russo Vladimir Medinsky. Ele disse que o país concordou com um cessar-fogo para retirada de civis. Mais de 1 milhão de pessoas já deixaram a Ucrânia desde o início da invasão russa.
Os dois países estiveram reunidos na fronteira com a Belarus hoje pela segunda vez desde o início do confronto na semana passada.
Nesta quinta-feira, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, voltou a pedir uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin. "Tenho que falar com Putin [...] porque essa é a única maneira de parar esta guerra", disse Zelensky em entrevista coletiva.