UCRÂNIA

Vídeo: soldados ucranianos denunciam que russos receberam alimentação vencida

Militares interceptaram uma suposta carga da Rússia com rações humanas vencidas desde 2015

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que os soldados russos aparentemente receberam alimentação vencida desde 2015. A validade da ração humana é divulgada em um vídeo filmada por um combatente ucraniano que, supostamente, interceptou uma carga russa. 

A publicação repercute nas redes sociais desde a última segunda-feira (28/02).

No domingo (27/2), o prefeito da cidade ucraniana de Kharkiv, Oleg Synegubov, afirmou que soldados russos se renderam na região e estavam pedindo roupas e comidas aos moradores da localidade. 

Ao falar sobre os combatentes russos em postagem nas redes sociais, Synegubov disse que "desde o início do ataque à Ucrânia, eles não receberam comida e água, o equipamento não possui reservas de combustível".

Confira o vídeo:

O prefeito da cidade ucraniana de Kharkiv, Oleg Synegubov, afirmou que soldados russos se renderam na região e estão pedindo roupas e comidas aos moradores da localidade. O município é o segundo maior da Ucrânia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ao falar sobre os combatentes russos em postagem nas redes sociais, Synegubov disse que "desde o início do ataque à Ucrânia, eles não receberam comida e água, o equipamento não possui reservas de combustível".

O prefeito ainda fez um alerta aos moradores da cidade: "Moradores da região de Kharkiv, tomem cuidado para não abrir a porta para estranhos, não ajudem o agressor russo escondido".

Leia a mensagem na íntegra:

"Dezenas de soldados russos se renderam às Forças Armadas da Ucrânia em Kharkiv. Os combatentes russos capturados falam de completa exaustão e desmoralização, não têm conexão com o comando central, não entendem e não conhecem suas ações posteriores. Desde o início do ataque à Ucrânia, eles não receberam comida e água, o equipamento não possui reservas de combustível. Deixando suas posições, os combatentes russos tentam se esconder entre a população civil, pedindo roupas e comida às pessoas. Porque ninguém está esperando por eles em casa. Moradores da região de Kharkiv, tomem cuidado para não abrir a porta para estranhos, não ajudem o agressor russo escondido. Somos fortes, unidos, em nossa terra e não vamos desistir! Glória à Ucrânia!"

Saiba Mais