Guerra na Ucrânia

Putin: países não amigáveis terão que pagar gás natural russo com rublos

Vladimir Putin disse que assinou um decreto determinando que "países não amigáveis" paguem compras de gás natural em russo

Agência Estado
postado em 31/03/2022 15:41 / atualizado em 31/03/2022 15:43
O presidente da Rússia, Vladimir Putin -  (crédito:  AFP)
O presidente da Rússia, Vladimir Putin - (crédito: AFP)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quinta-feira, 31, que assinou um decreto em que determina que "países não amigáveis" paguem compras de gás natural russo por meio de rublos russos, não mais em dólar ou outras divisas. Segundo detalha a agência Interfax, a partir de amanhã, os compradores estrangeiros terão que abrir contas em bancos do país para efetuar as transações.

"O Ocidente terá que pagar pela guerra econômica que deflagra contra o nosso país", afirmou Putin, no discurso em que revelou a medida. O presidente russo acrescentou que espera que as potências ocidentais busquem novos pretextos para impor sanções contra Moscou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.