O secretário do Estado norte-americano, Anthony Blinken, afirmou que ainda não viu sinais efetivos de que a Rússia está disposta a chegar a um acordo com a Ucrânia, como foi dito hoje por negociadores de Moscou. A declaração de Blinken foi dada em coletiva à imprensa nesta terça-feira, ao lado do ministro de Relações Exteriores do Marrocos, Nasser Bourita.
"Tem o que a Rússia fala e o que a Rússia faz, estamos focados na última. O que a Rússia está fazendo no momento é continuar a escalada brutal na Ucrânia", disse ele. "O que a Rússia deveria fazer é acabar com a agressão agora", completou.
Segundo Blinken, cabe aos ucranianos avaliar se realmente há um progresso por parte da Rússia no contexto das negociações. "Se a Ucrânia concluir que sim, isso é bom e vamos apoiar isso", destacou.
Saiba Mais
- Mundo O que aconteceu nos países que acabaram com as restrições contra a covid
- Mundo Países pedem nova reunião sobre biodiversidade em Nairóbi antes de cúpula da ONU
- Mundo Pentágono diz que Rússia 'reposiciona' forças perto de Kiev, mas sem 'retirada'
- Mundo Preço do petróleo cai com progresso no diálogo Rússia-Ucrânia e confinamento na China
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.